FÓRUM OFICIAL DA PESCA E MERGULHO DO BRASIL

Local privativo para interação exclusiva entre atletas-pescadores e mergulhadores apneistas e autonomos portadores de registro atualizado na CBPDS - Visualização aberta a todos.
Bem-vindo: Dom Nov 19, 2017 8:18 am
Índice do fórum » ASSUNTOS DE INTERESSE GERAL » LEGISLAÇÃO DESPORTIVA

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem

Administrador

Mensagem Enviado: Qui Mar 08, 2012 9:20 pm 
Meus Ases,

Não tenho aparecido por aqui porque tenho trabalhado muito e feito algumas viagens cuidando de assuntos ligados ao desenvolvimento de nossos esportes.

Desejo apenas dizer a todos que sou de uma familia de desportistas, onde meu pai, atleta olimpico, pioneiro no mergulho e na vela brasileira ensinou-me a pautar minha vida pelos mesmos principios que já transmiti a meus filhos e esses estão transmitindo a meus netos.

Abaixo reproduzo essa orientação de vida que nos faz ser homens com H maiusculo:

Se

Se és capaz de manter a tua calma quando
Todo o mundo ao teu redor já a perdeu e te culpa;
De crer em ti quando estão todos duvidando,
E para esses no entanto achar uma desculpa;
Se és capaz de esperar sem te desesperares,
Ou, enganado, não mentir ao mentiroso,
Ou, sendo odiado, sempre ao ódio te esquivares,
E não parecer bom demais, nem pretensioso;

Se és capaz de pensar --sem que a isso só te atires,
De sonhar --sem fazer dos sonhos teus senhores.
Se encontrando a desgraça e o triunfo conseguires
Tratar da mesma forma a esses dois impostores;
Se és capaz de sofrer a dor de ver mudadas
Em armadilhas as verdades que disseste,
E as coisas, por que deste a vida, estraçalhadas,
E refazê-las com o bem pouco que te reste;

Se és capaz de arriscar numa única parada
Tudo quanto ganhaste em toda a tua vida,
E perder e, ao perder, sem nunca dizer nada,
Resignado, tornar ao ponto de partida;
De forçar coração, nervos, músculos, tudo
A dar seja o que for que neles ainda existe,
E a persistir assim quando, exaustos, contudo
Resta a vontade em ti que ainda ordena: "Persiste!";

Se és capaz de, entre a plebe, não te corromperes
E, entre reis, não perder a naturalidade,
E de amigos, quer bons, quer maus, te defenderes,
Se a todos podes ser de alguma utilidade,
E se és capaz de dar, segundo por segundo,
Ao minuto fatal todo o valor e brilho,
Tua é a terra com tudo o que existe no mundo
E o que mais --tu serás um homem, ó meu filho!

A BANDEIRA ESTÁ DE PÉ.

Imagem
CURRICULUN
http://www.cbpds.com.br/html/curric.htm

Administrador

Mensagem Enviado: Sáb Ago 04, 2012 10:55 am 
Meus Ases,

Ontem 03 de agosto foi o "Dia do Atleta-Pescador" na América do Sul, também foi meu aniversário.

Um dia extremamente feliz para mim pela grande quantidade de mensagens que foram postadas aqui, colocadas no Facebook e especialmente através de telefonemas pessoais de muitos amigos, do RS, SC, PR, SP, RJ, ES, BA, PE, RN, CE, PB, Argentina, Paraguay, Chile, Portugal, Itália e África do Sul.

Fui homenageado com uma surpresa por minha familia, meu pai com 94 anos ligando-me de Vitória na hora do churrasco-surpresa que me ofereceram na área nova do Clube Barracuda (o restante só deve inaugurar em setembro), onde estavam minha mãe com 88 anos, minha querida esposa Soninha, parceira de 45 anos de casamento, minha filha Carla, meu genro, meus netos Giulia (11) e Pedrinho (05), meu filho Eduardo (38), minha nora e Marta, presidente da FEPDSRJ, que é como se fosse parte da minha familia, convivendo conosco a 32 anos como amiga fiel da familia.

Li, numa última visita ao site Ases da Pesca após o jantar esta mensagem no fórum restrito a Seleção porque foi um dos grandes presentes recebidos, sentir o “moral” de nossas Seleções, sentir o peito estufar de orgulho por ter homens e mulheres fiéis aos seus ideais e a CBPDS, essa abaixo é a mensagem:

Mensagem Enviado: Sex Ago 03, 2012 9:37 pm
O passaporte chegou, estou treinando para o OURO BRASIL...
Apoio total a CBPDS

Para finalizar meu dia, recebi de mais uma grande Empresa a confirmação de parceria estabelecida com a CBPDS de apoio as Seleções já a partir de agosto quando começaremos a equipa-las com apoio de várias Empresas de visão cujos nomes revelaremos em breve.

Finalizando, a gota d’água que fez meus olhos produzirem outras, a mensagem publicada por meu filho Eduardo:

Eduardo Bracony Piu
Ao acordar hoje, agradeci por sua vida e por ter você junto a mim, é com uma grande sensação de paz e emoção estou aqui estou aqui para dizer algumas palavras que tentem relatar o meu sentimento de amor e gratidão a você pai.

Agradeço pela força de caráter e dignidade, pois foi nela que me espelhei para ser o que sou hoje, agradeço o bom humor e a calma, pois muito bem me faz a certeza constante de sua companhia otimista que me transmite confiança.

Agradeço pelo lar que você edificou, sobre base de respeito, amor e confiança, assim o meu lar será uma extensão do seu.

Obrigado por carregar os sentimentos de honra, honestidade, verdade e sabedoria, estas são marcas indeléveis em sua personalidade, e isso te torna um ser humano transparente e verdadeiro em tudo que faz, seus exemplos são livros da verdade para mim e neles confio e creio.

Quanta felicidade e riqueza possuo em ter você como meu pai, mas acima do homem que me gerou, está o exemplo de homem que tu és, afinal, gerar um filho é fácil porém ser um pai de verdade como você é para mim, poucos são.

Feliz Aniversário!

Bjus JR

ORGULHO-ME DO FILHO QUE TENHO.

A CBPDS é nossa familia, a união de todos os verdadeiros Ases, porque ser Ás não é pescar, lançar ou mergulhar bem. Ser Ás é ter a estabilidade que começa pelo berço, ter a base e princípios da estrutura da familia, é ser digno cumprindo as tarefas que se propôs a realizar, é não injuriar ninguém submetendo crianças e senhoras a função de expectadores passivos de palavras chulas e baixos instintos, é não caluniar, é não difamar. É ser integro e poder encostar a cabeça no travesseiro e dormir o sono do justos, sem o remorso da vilania.

Ser um Ás não é ser um comerciante de ideais, esses não se vendem nem se transigem, esses levamos até o fim da vida e são o legado aos nossos filhos e netos.
Hoje ESTOU FELIZ , obrigado a todos, vocês me convenceram e deram alento.

Estamos unidos por nossos princípios, muito obrigado a todos.
“A BANDEIRA ESTÁ DE PÉ”

Imagem
CURRICULUN

Administrador

Mensagem Enviado: Seg Dez 31, 2012 5:17 pm 
Meus Ases,

Acaba hoje 2012, todas as metas cumpridas, tanto os compromissos do Calendário Nacional quanto do Internacional - A CBPDS CRESCEU EM QUALIDADE, GRAÇAS A FIDELIDADE DOS SEUS VERDADEIROS ASES - Sim porque ser um campeão jamais desertar de uma raia onde defendemos o Brasil, a CBPDS que juntos construimos, fora Ongs, VIVA A CBPDS.

Que o Supremo Arquiteto do Universo nos abençoe a todos e obrigado por defenderem a bandeira.

Começa 2013 e que seja muito feliz para todos unidos pelo lema da boa pesca.

A BANDEIRA ESTÁ DE PÉ

Imagem
CURRICULUN

Administrador

Mensagem Enviado: Qui Set 26, 2013 2:46 pm 
Senhores Ases,

Nosso Fórum por liberalidade ainda mantinha logados algumas pessoas que não pertenciam mais aos Quadros da CBPDS com a finalidade de que as mesmas pudessem receber nossos informes oficiais sobre Pesca e Mergulho, parte de nossa missão de divulgar o esporte oficial colaborando para seu desenvolvimento.

Ocorre que isso deixou o Fórum vulnerável a invasões, acessos e postagens irregulares e distorção das informações oficiais publicadas por parte de terceiros não filiados.

Assim, a Administração decidiu excluir todos os não filiados remanescentes e de forma automática os filiados que nos últimos 360 dias não se logaram.

Assim sendo, esta é a última comunicação que chega aos não filiados remanescentes que estão sendo excluídos e também para os filiados que não se logaram nos últimos 365 dias, solicitando que nossos ASES que pertencem a este Fórum e não se logaram nesse período, coloquem seu LOGIN E SENHA e entrem para que o sistema automaticamente não os exclua.

Se verificarem que não estão conseguindo se logar é porque já foram automática mente excluídos pelo Sistema, bastando pedir novo REGISTRO que lhes será autorizado o acesso DESDE QUE NO PEDIDO COLOQUEM SEU NUMERO CBPDS que será conferido e, confirmada a identidade o acesso será renovado.

Mudamos de provedores, estamos aumentando dia-à-dia o esquema de segurança em prol de um bom nível de comunicação. Os Ases filiados a CBPDS se tiverem sugestões por favor as enviem para a CBPDS pelo e-mail - cbpds@cbpds.org.br - e essa nos repassará o que for interessante.

Atenciosamente.

Administrador

Mensagem Enviado: Sex Out 11, 2013 11:14 am 
MENSAGEM DO PRESIDENTE

REALIDADE: A CBPDS VAI CADA DIA MELHOR

PARTICIPAÇÃO E PROVAS PROMOVIDAS PELA CBPDS EM 2012/2013

2012 - Estadual de Lançamento – RJ
2012 - Estadual de Pesca em Caiaques – RJ
2012 - Estadual de Pesca Oceanica – ES
2012 – Brasileiro de Lançamento Limitado – Rio
2012 - Brasileiro de Fotosub
2012 - Mundial de PescaSub - Espanha
2012 - Mundial Seleções de Pesca - Holanda
2012 – 21 Campeonato do Mundo de Pesca Oceanica - Itália
2012 – Sulamericano Seleções de Pesca e Lançamento – Chile

2012 - OBS : - Fora essas 09 participações e promoções destacadas os filiados da CBPDS promoveram com sucesso no Brasil mais 31 provas oficiais-amistosas mais os respectivos Estaduais cujo numero de provas varia de Estado para Estado TF – RJ/ES/MG/PB/RN/CE/PE.

2013 - Estadual de Lançamento – RJ
2013 - Estadual de Pesca em Caiaques – RJ
2013 - Estadual de Pesca Oceanica – ES
2013 – Mundial de Pesca por Clubes - Portugal
2013 – Brasileiro de PescaSub – Rio
2013 - Brasileiro de Fotosub – Fernando de Noronha
2013 – Mundial de Fotosub – Cuba
2013 – Brasileiro de Pesca em Água Doce - Minas Gerais
2013 – Mundial de Long Casting - Bélgica
2013 – Brasileiro Seleções de Pesca – Ceará (foi o maior da história da pesca entre atletas maiores de alto-rendimento)
2013 – Curso de Arbitragem na Universidade Federal do Ceará (Professores: Irineu Kloeckner e Eduardo Bracony).
2013 – 22 Campeonato do Mundo de Pesca Oceanica – França
2013 - Copa do Mundo de PescaSub - México
2013 – Panamericano PescaSub - Miami/USA
2013 - Mundial Seleções – Espanha

2013 - OBS : - Fora essas 16 participações e promoções destacadas os filiados da CBPDS promoveram com sucesso no Brasil mais 39 provas oficiais-amistosas mais os respectivos Estaduais cujo numero de provas varia de Estado para Estado TF – RJ/ES/MG/PB/RN/CE/PE.

DESTAQUE: A CBPDS neste período de 09 até 27/10/2013 está com duas Seleções Brasileiras de Pesca já em Torremolinos na Espanha, treinando e em seguida disputando os Mundiais de Pesca de Terra-firme (Surf-casting), com tudo em cima, duas Vans executivas, hotel e alimentação de primeiríssima – não lhes falta nada e este presidente como Capitão está atuando ativamente.

REPRESENTATIVIDADE:

A CBPDS em 2012 e também em 2013 apoiou e continuará apoiando suas filiadas com abastecimento de linhas de pesca de altíssima qualidade e todas as Federações filiadas, mais o CLUPERE deverão receber em breve um excelente presente de natal antecipado pela Confederação, linhas de primeiríssima qualidade em quantidade suficiente para o abastecimento de todas na temporada que se iniciará.

Nosso Calendário só cresce, no Brasil, temos um Brasileiro de Clubes na Bahia em 2014, um de Seleções na Paraíba em 2015, um Mundial em 2014 em Vitória e outro em 2016 em Fortaleza.

No exterior iremos a, Mundiais de Pesca de Praia, de Long-casting masculino e Feminino, de Pesca em Água Doce (Black Bass, etc) com iscas naturais e artificiais, de PescaSub, de FotoSub e tudo que possamos estar presentes, é nosso BOOM, a marcha para o futuro já começou.

Nosso quadro de filiados e vinculados cresce cada dia mais, novos clubes, atletas da pesca e mergulho, muitos milhares na CBPDS.

O Projeto PAC-PESCA N/NE deu certo, é uma realidade que todos estamos vivendo, a CBPDS hoje não tem mais grilhões que a impeçam de levar o desenvolvimento onde é necessário, a carta de alforria foi firmada por verdadeiros desportistas, gente simples ao apoiar a CBPDS, gente que ama o esporte e é fiel aos ideais que o impulsionam e nos garantem o crescimento digno, sem vaidades, sem sapato alto e sem interesses comerciais.

Minha gratidão a todos e as Empresas brasileiras que começam a acreditar que o Brasil tem jeito no momento em que começam a apoiar nossas Federações e Clubes.

Este é o esporte que juntos estamos construindo.

"A BANDEIRA ESTÁ DE PÉ" - cada dia mais.

Obrigado a todos.

Imagem
CURRICULUN

Administrador

Mensagem Enviado: Ter Dez 10, 2013 11:41 am 
Ao Clube Barracuda e a todos,

Sensibilizado com a homenagem que me foi prestada assumo aqui o compromisso de honra de até o fim de minha vida a continuar lutando pelos mesmos ideais que justificaram sua homenagem, sou um atleta nato, está no meu sangue e o objetivo do atleta é o ouro. O ouro para mim é jamais jogar a toalha na luta pela formação de uma juventude sadia e cônscia de seus deveres para com a pátria, jamais desistir de trabalhar pela inclusão social de todos que dela necessitem, jamais deixar de trabalhar através do esporte que dirijo por um Brasil cada dia maior, mais justo e perfeito,EU AMO NOSSO BRASIL, e graças a vocês e a outros que professam nossos ideais, A BANDEIRA ESTÁ DE PÉ e nunca cairá. OBRIGADO.

Estes são os princípios que aprendi com meus avós, com meus pais, que transmiti a meus filhos e eles estão transmitindo a meus netos e que peço que também façam o mesmo para que possamos viver cada dia melhor e legar isto aos nossos descendentes.

Lembrem-se A HONRA, A ÉTICA, A PÁTRIA E A FAMÍLIA ACIMA DE TUDO.
A foto desta mensagem é de minha neta, ela já é uma atleta que se conduz pelos princípios que mencionei esse é o melhor presente de Natal que podemos dar aos nossos.

Imagem

FELIZ NATAL E PRÓSPERO 2014

Imagem
CURRICULUN

Linguado

Mensagem Enviado: Seg Jan 27, 2014 12:02 pm 
Amigos,

Lembramos aqui uma mensagem do patrono em vida de nosso esporte. Se cada um de nós fizer o seu "pouquinho" o Brasil melhora e todos vencemos.

viewtopic.php?f=56&t=1600

Noticias Oficiais da Boa Pesca
Imagem

Perfil Visitar website do usuário  

Administrador

Mensagem Enviado: Qui Jun 12, 2014 12:14 pm 
Meus ases e amigos,

Hoje é o Dia dos Namorados, eu com toda minha idade sinto-me um adolescente, tenho uma que todos conhecem "Soninha", uma baita atleta que sempre treinou, competiu e venceu em tudo na vida. A quase meio século acordo com ela ao meu lado sorrindo, seja nos bons seja nos maus períodos que todos temos no dia-a-dia.

Deu-me dois filhos maravilhosos (Carla e Eduardo Junior) que nos deram três netos (Giulia, Pedrinho e Eduarda (Duda). Ela lava, passa, cozinha, pesca, compete e é minha fiel escudeira.

A maioria dos problemas cotidianos do lar ela quase sempre resolve sem que eu tome conhecimento e quando reclamo disso ela sempre tem a mesma saída que me faz calar - você precisa de tranquilidade para resolver os problemas que sempre surgem com seu trabalho, a "segundinha", a CBPDS. Se vc. não os resolver de cabeça fria jamais conseguirá resolver de cabeça quente.

Não preciso dizer mais nada, hoje ela acordou depois de mim porque trabalhou até de madrugada e quando acordou estava com um baita café colonial ao lado da cama e rosas maravilhosas perfumando o ambiente. Foi meu dia de acordar cedo, de renovar meus votos de amor por essa eterna namorada.

É por isso que desejo a todos os namorados de nossa comunidade da BOA PESCA que hoje renovem seus votos do passado e os façam prevalecer no presente e no futuro, desejo-lhes que sejam como nós, Eduardo e Soninha, companheiros na vida e mesmo após ela, acreditando no que fizeram e acreditando em Deus, no BRASIL e trabalhando cada um de nós em sua área de atuação, para um mundo cada dia maior, mais justo e perfeito onde livres de preconceitos, pela eternidade possamos ao lado do Senhor assistir o fruto de nossa conduta, nosso legado perpetuado pelos que nos seguiram nos ideais.

ESTA É MINHA NETA MAIS NOVA (DUDA), ela assim como seus pais, avós e bisavós (todos vivos) , tiveram e tem como Dever repetir sempre A BANDEIRA ESTÁ DE PÉ, do BRASIL, da CBPDS, que sempre foram expressão da FAMÍLIA EM PRIMEIRO LUGAR.

Imagem

HOJE É O "DIA DOS NAMORADOS" , hoje é a ABERTURA DA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL. Vamos namorar nosso BRASIL, dar aos nossos jogadores o que precisam, sentir que eles estão no campo de honra com o coração apertado pela responsabilidade da eventual vitória em casa batendo no mesmo ritmo de todos nós, mas se ela não vier, que sejam honrados da mesma forma, porque hoje e nesta Copa ELES E TODOS NÓS estamos pisando o gramado SOMOS TODOS BRASIL.

Obrigado pela atenção,

Imagem
CURRICULUN

Administrador

Mensagem Enviado: Sáb Set 06, 2014 1:18 pm 
07 DE SETEMBRO

Meus Ases,

Jamais se esqueçam de comemorar este dia, que seja de qualquer forma mas que seja comemorado. Eu, em casa com a família viajando em férias que não pude acompanhar por motivo de trabalho, receberei a visita de alguns amigos e passaremos algumas horas trocando ideias, lembrando bons momentos passados, planejando os futuros, saboreando coisas boas que são especialidades de cada um de nós e, com a Bandeira que amamos na janela de casa em certo momento colocamos nosso hino nacional para tocar e mentalizamos nosso compromisso de honra de servir nossa Pátria da forma mais justa e perfeita possível.

Em minha vida estudei muito, conheço a vida com a experiência de meus 70 anos nos quais só trabalhei pelos ideais que herdei de meus pais e avós, ACIMA DE TUDO PÁTRIA E FAMÍLIA. Vocês para mim sempre foram parte da família e sempre fui fiel a todos.

Hoje, quero registrar que nunca deixei de comemorar o DIA DA PÁTRIA e amanha estarei mais uma vez comemorando. Amanha irei fazer um brinde à Pátria e rendendo minha homenagem àqueles em quem confiamos como último bastião e que sempre zelaram por ela ÀS FORÇAS ARMADAS BRASILEIRAS.

VIVA O BRASIL

Imagem
CURRICULUN

Administrador

Mensagem Enviado: Sáb Ago 08, 2015 10:24 pm 
DIA DOS PAIS

Meus amigos,
Vou passar o dia de amanha com meus filhos e netos que se reunião em Niterói na casa de minha filha. Sou um homem feliz com dois filhos Carla e Junior, um genro e uma nora perfeitos que são como filhos para mim, duas netas lindíssimas Giulia e Duda. um neto muito sapeca , Pedro, mãe viva e PAI muito querido, com 98 anos muita experiencia, desportista olímpico pioneiro da vela e do mergulho do Brasil.
Sou duplamente feliz pois sou pai duas vezes e amanhã também é meu dia, porque ser avô numa família unida.é ser pai duas vezes e como ão canso de repetir já estou quase fazendo 50 anos de casado com Soninha que todos em nossa CBPDS conhecem pois assim como eu dedicou grande parte de sua vida aos nossos esportes. É e sempre será a mulher que amo, mãe de meus filhos e meu braço direito...e esquerdo.
Fiz repetidamente esta introdução pois acredito em três coisas: Deus, família e a fidelidade dos amigos verdadeiros, os que tem honra e a esses que são pais parabenizo antecipadamente pelo seu dia amanhã.
JOÃO JOSÉ BRACONY, meu pai, meu exemplo, não posso estar a seu lado amanhã, TE AMO, recebe o beijo deste seu filho que jamais deixará cair a bandeira
DEUS, PÁTRIA e FAMÍLIA.,
.

Imagem
CURRICULUN

Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido