FÓRUM OFICIAL DA PESCA E MERGULHO DO BRASIL

Local privativo para interação exclusiva entre atletas-pescadores e mergulhadores apneistas e autonomos portadores de registro atualizado na CBPDS - Visualização aberta a todos.
Bem-vindo: Qui Mai 24, 2018 2:26 am
Índice do fórum » ASSUNTOS DE INTERESSE GERAL » CAMPEONATOS ESTADUAIS E BRASILEIROS DE PESCA



Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem

Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jun 29, 2008 3:20 pm
Mensagens: 498

Mensagem Enviado: Sex Dez 25, 2015 8:05 pm 
Voltar ao topo  
De ordem do Sr. Presidente.

Senhores,

Para que ninguém diga que não teve tempo de preparar-se, aqui é publicado o Projeto do REGULAMENTO deste que deverá ser o maior campeonato deste ano, mostrando a pujança de organizadores e participantes da Região NE, onde esta havendo progresso sensível decorrentes do PAC N/NE da CBPDS.

O CLUPERE deve repassar urgente a CBPDS os meios de hospedagem, etc. em Recife para que todos possam comprar suas passagens desde já parcelando no cartão e obtendo preços melhores e lugares, porque nosso Brasileirão será em cima do feriadão de outubro.

BOAS ENTRADAS A TODOS.



REGULAMENTO PARTICULAR

1- DA ORGANIZAÇÃO E DIREÇÃO
O CAMPEONATO BRASILEIRO DE PESCA EM TERRAS FIRME 2016 (Surf-casting) é sediado pelo CLUPERE responsável pelo apoio logístico no Município sede, duas provas na Praia do Paiva, com apoio do Governo Estadual de Pernambuco e Municipal de Cabo de Santo Agostinho com Hotel sede no HOTEL ENSEADA DOS CORAIS ( http://www.hoteisenseada.com.br/doscorais/ ), sendo integrante do Calendário Desportivo Nacional Brasileiro ocupante do período de 07 a 11/10/2016, respaldado pela REGPTF excetuando-se qualquer de suas normas que contrariem este Regulamento Particular e será arbitrado na forma da Lei dirigido pela CBPDS - CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE PESCA E DESPORTOS SUBAQUÁTICOS , sendo regido por este Regulamento Particular e arbitrado pelo Presidente Nacional da CNA - Comissão Nacional de Arbitragem, Sr. Irineu J. Kloeckner.

2 - DA DEFINIÇÃO
As provas que constituem este Campeonato são tecnicamente definidas da seguinte forma:
A - Modalidade - pesca de linha em praia de água salgada
B - Natureza - variada
C - Estilo - arremesso de fundo

3 - DOS CONCORRENTES , SUA APRESENTAÇÃO E INSCRIÇÃO:
Poderão participar através de seus clubes individualmente Atletas-Pescadores de ambos os sexos, cadastrados na CBPDS como tal por seus Clubes possuidores de Alvará desportivo 2016 da CBPDS de todos os Estados nas seguintes categorias: Masculino - Feminino, , Master (mais de 50 anos) e Sênior (mais de 60 anos).

A INSCRIÇÃO DO CLUBE OBEDECERÁ AS SEGUINTES FASES:

3.1 – Até 15 DE FEVEREIRO DE 2016, o Clube deve fazer a COMUNICAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO A CBPDS. Isso será divulgado pela Internet.

3.2 – O Clube candidato a participar do Brasileiro até 29 de julho de 2016 deverá fazer chegar na CBPDS, POR OFICIO a Ficha de Inscrição padronizada com o rol dos atletas que o representarão, com seu nome completo, categoria, Xerox da carteira da CBPDS e numero do CPF. JUNTO DEVERÁ VIR ANEXADO o comprovante bancário do depósito da Taxa de inscrição dos atletas apresentados na conta da CBPDS, sendo isso responsabilidade do Clube que se inscreve.

BANCO ITAÚ AGENCIA 8383
Em nome de CBPDS
cc/ 07244-7


Todos os atletas de Clubes deverão apresentar-se uniformizados e assim permanecer durante toda a Competição (Art. 12 da Tábua de Penalidades).
3.3 – OBSERVAÇÕES
CONSIDERANDO: – Tratar-se o presente Campeonato Brasileiro de evento oficial da CBPDS com característica individual e seletiva para complemento de Seleções Brasileiras e disputa do titulo oficial de CAMPEÃO BRASILEIRO e seguintes das categorias: Masculino, Feminino. Master e Senior, integrado no Projeto PAC-PESCA N/NE da CBPDS, que já provou ser um êxito pelo desenvolvimento trazido a região e continua é DIREITO de todos os atletas amadores participar, no interesse maior do desporto.

Ser Dever de todos os Clubes filiados participarem de todos os eventos do Calendário Nacional coletivamente e quando não possam por razões financeiras, falta de atletas para compor a equipe prevista no Regulamento, etc , não podem coibir que seus atletas amadores (que não sendo profissionais sob contrato não são empregados do Clube) se inscrevam INDIVIDUALMENTE exercendo seu DIREITO de disputa de titulo individual e vaga na Seleção.

A CBPDS prorroga o prazo da inscrição para os Clubes que não se inscreveram inicialmente a fazerem isso até 20/07. Se o Clube não se inscrever, á partir dessa data os atletas desse clube estão liberados para inscreverem-se diretamente junto a CBPDS de forma individual, disputando os títulos e vagas nas Seleções Brasileiras até 05/08/2016 e seus resultados não pontuarão para Clube de origem. A inscrição será concedida mediante preenchimento de ficha de inscrição individual especifica para esse caso, que deverá chegar na CBPDS acompanhada de deposito para a CBPDS no valor de R$120,00.

FICHA DE INSCRIÇÃO PARA CLUBES = http://www.cbpds.com.br/html/FICHA-BRAS ... CLUBE.docx

FICHA DE INSCRIÇÃO PARA ATLETAS INDIVIDUAIS (Após 02/3 de clubes que não atenderam o prazo acima) = http://www.cbpds.com.br/html/FICHA-BRAS ... TLETA.docx


Se o atleta é amador e contribui para seu clube é seu direito inalienável participar das atividades de sua Confederação à menos que tenha divida comprovada perante a CBPDS ou esteja punido pelo TJD ou STJD.

3.5 - VETOS : NÃO SERÃO ACEITAS INSCRIÇÕES DE :

3.6 - De Pescadores que tenham sido ativistas como dirigentes ou promotores de qualquer ONG que se contraponha a direção nacional da pesca pela CBPDS ou suas Federações filiadas, filiados a essas organizações ou a partir de 20/07/2016 participem de qualquer atividade. O clube que admitir qualquer uma dessas pessoas em suas provas perde seu direito de participação, o titulo de Clube do Ano e outras benesses da CBPDS (Ex. presentes natalinos).

3.7 - Qualquer atleta que participar em 2016 de Gincanas não liberadas pela CBPDS estará fora do Campeonato Estadual (evento de qualificação ao Brasileiro) e se já tiver inscrito no Brasileiro e for descoberto esse tipo de participação, à partir de 20/07, será excluído do Campeonato sem direito de devolução da taxa de inscrição porventura já paga. O mesmo critério se aplicará aquele que promover de qualquer forma a realização de competições não integrantes do Calendário Nacional inclusive pela Internet, por serem prejudiciais a organização desportiva oficial de Clubes, Federações e da CBPDS, inclusive desviando valores desportivos e eventuais patrocinadores do sistema desportivo oficial brasileiro de alto rendimento.

3.8 - Á partir de 2016 já não é mais permitido inscrever atletas residentes em outros Estados, devendo ser anexado no pedido de cadastramento documento público hábil para comprovação de residência . [/color]

3.9 - Para ser sorteado o atleta deverá ter entregue xerox de sua LICENÇA DE PESCA atualizada a CBPDS e portar a original nas provas.

4 - DA DURAÇÃO DA COMPETIÇÃO
O Campeonato Brasileiro terá a duração de 4 horas e 30 minutos por prova, com início no sábado as 12,00 h e término às 16,30 h e no domingo imediato, das 07,00 h às 11,30 h , principiando e terminando com um sinal sonoro (morteiro).

5- DA RAIA E DOS BOXES
A raia de pesca será dividida em tantos boxes quanto for o nº de Atletas inscritos sequencialmente por categoria. Os boxes serão numerados em ordem crescente da esquerda para a direita de quem olha para o mar, sendo o sorteio dos boxes realizado previamente no dia sexta-feira 07/10/2016 no CONGRESSO TÉCNICO que será realizado no local SEDE as 18:00 h. sob comando do Presidente da CNA-BRASIL e haverá uma mudança de setor após 02 (duas) horas de prova tanto na 1ª quanto na segunda etapa com trinta minutos de intervalo para a troca e as categorias disputarão separadas em raia sequencial para maior igualdade.

5.1 - Paratletas cadeirantes não sortearão e serão alocados no box fronteiro a entrada da raia que mais facilite seu desempenho e terão direito a um assistente para ajuda-los em seus deslocamentos e transporte de equipamento.

6 - DO EXERCÍCIO DA PESCA
A pesca será efetuada exclusivamente dentro do boxe demarcado para cada Atleta , que terá o mínimo admitido pela REGPTF, podendo ser aumentada por determinação do Árbitro titular em função de tempo, vento e mar, não podendo o concorrente ocupar ou passar para outro boxe, mesmo que esse esteja desocupado (exceto para recolher uma peça fisgada, quando todos os demais pescadores deverão facilitar a captura do peixe). Cada pescador deverá utilizar por vez uma só vara de pesca, podendo manter (em distancia da conveniência do concorrente dentro do box), até outras 02 (duas) montadas com dois anzóis iscados cada uma. Serão válidos os peixes capturados dentro da TABELA DE TAMANHOS MINIMOS VIGENTE e os que nela não constarem devem ter no mínimo 15 (quinze) centímetros, excetuando os Baiacus , Maria da toca, Macacos, Mamareis, Farnangaios, raias e cações. Os peixes capturados por dois ou mais pescadores, serão colocados à parte até o final da prova para posterior divisão dos pontos entre aqueles que o capturaram pela boca, os peixes deverão ser colocados em baldes de propriedade dos atletas, com água visando sua conservação (os recipientes deverão ficar à vista dos fiscais). Os ferrões dos bagres e porcos (Cangulos) terão de ser cortados na base sem deixar cotoco (critério da CNA) antes de lacrar-se o saco do Atleta na oportunidade DO RODIZIO e ao final de cada prova ou o peixe não será válido. Peças acima de 3 Kg disporão de prorrogação de até 20 minutos para recolher a peça, não o fazendo a mesma será nula.

Devido as características da praia , os suportes de vara (secretarias/esperas) devem ser mantidos acima da linha d'água correspondente ao avanço das ondas, admitindo-se que durante o recolhimento o atleta se posicione entre as linhas do recuo e do avanço.

É proibido sob pena de nulidade das peças da etapa entrar na água.

6.1 - Os Atletas do Brasileiro estão obrigados ao uso do uniforme
oficial de seus clubes para poder pescar e receber premiação. O Atleta que não se apresentar com uniforme (Bermuda/calça- Camisa (manga curta ou comprida) - Boné) perde os pontos e a premiação passa para o classificado seguinte. O Boné sem propaganda, modelo UV da Marcatto usado pela Seleção Brasileira de Surf-casting esta liberado para uso.

6.2 - O Atleta que depois da demarcação da raia treinar no local ou fizer arremessos na água (mesmo sem anzóis) será sumariamente desclassificado.

6.3 - O atleta que arremessar invadindo a área correspondente ao box alheio, ou que a invasão seja provocada por avanço da correnteza, é obrigado a recolher a linha para fazer novo arremesso (Art. 12.8 da REGPTF).

6.4 - Só o concorrente pode transportar seus equipamentos para o setor de pesca e no rodízio, à exceção dos com problema físico comprovado perante a arbitragem no Congresso Técnico dia 07.10 na forma do Art. 12.2 da REGPTF.

7 - DA PESAGEM
O inicio da prova, fim e inicio das etapas para o rodízio e fim da prova em cada dia serão determinados por explosão de morteiros. Ao término da etapa para o rodízio e ao fina prova o saco de peixe deve ser LACRADO e conduzido imediatamente pelo Atleta até o local onde estará o recipiente coletor destinado a cada categoria de onde A ORGANIZAÇÃO fará o transporte para a PESAGEM.
Os atletas sob pena de desclassificação devem entrar e sair da praia exclusivamente pela entrada da raia determinada no Congresso Técnico, proibido durante a prova sair da praia.

8 - DO MATERIAL DE PESCA
O material de pesca permitido é o seguinte:

- Varas de pesca de tamanho livre
- Carretilha ou molinete de qualquer tipo ou procedência
- Até 02 (DOIS) ANZÓIS convencionais de ponta única
- Linha livre.
- Chumbadas de peso superior a 50 gramas - Haverá pesagem com balança de precisão de 01 grama pela arbitragem durante a prova a critério da arbitragem, se o chumbo não tiver 50 gramas os peixes da etapa serão anulados.
- Anzóis - tamanho mínimo 07 mm medida da ponta a haste pelo Gabarito da Confederação Mundial de Pesca, se o anzol "passar" (critério do Árbitro) os peixes da etapa serão anulados. Só o gabarito com o símbolo da CBPDS e por ela fabricado que contem sua logomarca é aceito para aferimento dos anzóis.
- bicheiros e puçás
- Esperas livres
- Até dois flutuadores de no máximo 15 mm por chicote .
- BALDE OBRIGATÓRIO (De responsabilidade do concorrente trazer, deve ser mantido permanentemente com água do mar)

OBS: A ORGANIZAÇÃO FORNECERÁ SACOS PLÁSTICOS A TODOS.

9 - DAS ISCAS
A isca que é responsabilidade de cada concorrente trazer será exclusivamente o camarão morto introduzido dentro da raia inteiro, admitindo-se estar sem cabeça e descascado. É proibido sob pena de desclassificação sumária adicionar produtos químicos, aromáticos ou óleos às iscas.

10 - DA ARBITRAGEM E FISCALIZAÇÃO
Será exercida pelo Árbitro Presidente Nacional da CNA assistido por componentes do CLUPERE por ele aceitos como Assistentes.
O Árbitro poderá a qualquer tempo exercer sua função, fazendo revistas na entrada e saída da raia, medindo anzóis com o GABARITO OFICIAL DA CBPDS identificado com o logo da Confederação ou pesando chumbadas com balança de precisão, sendo proibido ter na praia anzóis e chumbos fora das medidas regulamentares, sendo suas decisões são irrecorríveis.

OBS: Eventuais constatações de infrações técnicas ou disciplinares / conduta devem ser relatadas pelos auxiliares da arbitragem ao Árbitro titular durante a competição, não tendo validade relatos posteriores.

11 - DA PESAGEM
Por seu livre e irrecorrível arbítrio, o árbitro poderá impugnar peças suspeitas que apresentem sinais de adulteração (deterioração, congelamento, marca de rede e etc.), independentemente da aplicação de penalidade prevista na legislação desportiva.
- Os peixes devem chegar na pesagem sem areia ou sargaços podendo à critério do árbitro não serem aceitos.

12 - DA PONTUAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO
Acompanhando a Confederação Mundial, os pontos serão da ordem de (1) ponto para cada grama até o limite de 02 kgs.quando a peça valerá 2.000 pontos, eliminando-se assim o fator sorte.
Para definição da classificação dos Clubes no CAMPEONATO BRASILEIRO, será apurado pela somatória dos pontos do melhor Atleta de cada uma das 04 (quatro) categorias.

Para os efeitos da pontuação para a Seleção Brasileira Masculina será feita uma pontuação pró-forma SEM PREMIAÇÃO entre os Masculinos, Masters e Seniors, apurados numa só lista a parte, atendendo ao principio de que nos Campeonatos Mundiais existe apenas a categoria masculina independente da idade do atleta e seria uma injustiça dos Seniors e Masters brasileiros deixá-los de fora do processo seletivo.

13 - DOS EMPATES
Os empates serão decididos atendendo a seguinte ordem:
Pelo maior peixe valendo para isso o peso total da peça
Por sorteio. Atenção ao artigo 10 da REGPTF.

14 - DA PREMIAÇÃO INDIVIDUAL DO CAMPEONATO
- Feminino
- 1º ao 3º lugares - 03 troféus
- Masculino - 1º ao 3º lugares
- 1º ao 3º lugares - 03 troféus
- Master - 1º ao 3º lugares - 03 troféus
- Senior - 1º ao 3º lugares - 03 troféus
- Peça mais pesada - 01 Troféu

OBS: a CBPDS abre duas vagas na Seleção Brasileira MASCULINA para complementar a Seleção para o Mundial de 2017, composta por: Hidenori Komoto (CE), Ricardo Araujo(PE) e Paulo Granadeiro (RJ) por ordem de classificação.

A CBPDS abre quatro vagas na Seleção Brasileira FEMININA para complementar a Seleção composta por: Alice Komoto (CE) , por ordem de classificação.

Para contribuir para facilitar a participação desses 06 (seis) atletas novos seus respectivos clubes e a CBPDS constituirão um fundo bancário destinado a reunir recursos de toda ordem e doações que virão a ajudar esses atletas a complementarem o custo de sua participação no Mundial de Langebaan / AFRICA DO SUL.

15 - CLUBES CAMPEÕES
- Top 5- 1º ao 5º lugares- 05 troféus.
- Clube mais distante- Pelo Alvará 2016- 01 troféu

O CLUPERE como sede do evento é responsável pela obtenção de todas as licenças necessárias para a efetivação do evento junto aos Órgãos públicos e encargos previstos na DDI 13, igualmente ao que prevaleceu no CE, BA e PB.

http://www.cbpds.org.br/index.php/2014- ... o/item/139

16.1 - A CBPDS contribuindo assume a premiação oficial e as passagens aéreas dos Dirigentes da Confederação e repassará ao CLUPERE sua cota combinada após o pagamento da Fase 3.

O empréstimo previsto na DDI 29 aplica-se somente para atletas residentes no mesmo Estado.[/color]

16.2 - Os organizadores e autoridades da competição, não se responsabilizam por perda, danos, extravios ou roubo de bens materiais de concorrentes, visitas e público em geral, durante ou após a realização da prova e também por acidentes que os participantes possam provocar ou sofrer em decorrência de sua presença no evento. As dúvidas ou casos omissos, no presente Regulamento, serão decididos pela CBPDS á luz da REGPTF no que for aplicavel .

Interação com os participantes sobre esta prova somente no Fórum Oficial da Pesca e Lançamento do Brasil onde está um tópico especifico para isto com o nome CAMPEONATO BRASILEIRO DE PESCA DE TERRA-FIRME (SURF-CASTING)

PROGRAMAÇÃO BÁSICA

12 outubro Padroeira do Brasil 2016 quarta BRASILEIRO EM PERÍODO DE FERIADÃO, podendo os atletas de outros Estados estenderem sua permanência em Pernambuco e com seus familiares conhecerem melhor as belezas desse Estado tão hospitaleiro.

"Dia 7 de outubro sexta feira às 18:00h, realização do Congresso Técnico, no Auditório do hotel Enseada dos Corais, que esclarecerá o regulamento do Campeonato e efetuará o sorteio das raias para os dois dias de prova após conferir as LICENÇAS DE PESCA de cada concorrente. PRESENÇA OBRIGATÓRIA DO REPRESENTANTE OFICIAL DE CADA CLUBE COM DIREITO DE VOZ, os demais atletas podem assistir a partir do momento em que chegarem, findando com um coffe break para todos os presentes.

No dia 8 de outubro de 2016, sábado, às 08h, na alameda lateral do Hotel Enseada dos Corais, o hasteamento do Pavilhão Nacional e desfile dos participantes atrás da bandeira dos respectivos clubes por ordem alfabética de Estados.

No dia 8 de outubro de 2016, sábado, das 12h às 16h30min, na Praia do Paiva, a primeira prova do Campeonato Brasileiro de Pesca.
No dia 8 de outubro de 2016, sábado, às 17h15min, início da pesagem do pescado capturado na primeira Prova, em área destinada para este fim, no Hotel Enseada dos Corais.

No dia 9 de outubro de 2016, domingo, das 07h às 11h30min, na Praia do Paiva, a segunda prova do Campeonato Brasileiro de Pesca.
No dia 9 de outubro de 2016, sábado, às 12h15min, início da pesagem do pescado capturado na segunda Prova, em área destinada para este fim, no Hotel Enseada dos Corais.

A NOITE, um JANTAR DE ADESÃO e a Solenidade de Premiação do Campeonato Brasileiro com entrega dos troféus e medalhas, no restaurante do Hotel Enseada dos Corais. NÃO HAVERÁ PREVISÃO DE LIBERAÇÃO DE NENHUM PREMIADO ANTES DO FINAL DA PREMIAÇÃO QUE PODERÁ ESTENDER-SE ATÉ TARDE DA NOITE."


Versão aprovada pela Diretoria da CBPDS em 25/07/2016 observados os Direitos adquiridos dos Clubes inscritos no prazo original F1 e aperfeiçoado dentro dos Poderes da CBPDS. O futuro Campeonato Brasileiro será aumentado com Seleções dos Estados participantes em 2017, tendo INDIVIDUAL - INTERCLUBES sem modificação do formato atual e INTER-SELEÇÕES PRÉVIAMENTE DEFINIDAS com os melhores dos Estaduais de cada Estado independente do Clube ao qual pertençam.

Revogadas as normas da REGPTF já em desuso desde os Brasileiros anteriores e outras que contrariem as disposições deste Regulamento Particular especifico, estando iniciado o trabalho de aperfeiçoamento das DDIs da CBPDS com a participação dos Assessores Regionais da CBPDS.






MENSAGEM DO PRESIDENTE - 16/3/2016

Da: Presidência da CBPDS
A : Todos os atletas e dirigentes praticantes da pesca de terra-firme (Surf-casting)

Meus atletas,

Todos sabem que o esporte não olímpico descomprometido politicamente não recebe patrocínios quer do Governo Federal, quer do Comitê Olimpico.
Em vista disso a muitos anos nossas Seleções viajam à expensas próprias e tem tido apesar disso excelentes resultados internacionais, tais como: Campeões Mundiais de Surf-casting (6 titulos sendo o último em Langebaan – Africa do Sul) , 3ºs do Mundo em Pesca Oceanica (2014 estando presentemente todos os 04 atletas dessa Seleção Brasileira recebendo a Bolsa Atleta Internacional) e neste ano de 2016 duas Seleções do Brasil como permite o regulamento da modalidade já estão de malas prontas para o Mundial deste ano no México (ou Italia). Na Pesca Sub nos sagramos em 2015 Campeões Panamericanos e conquistamos o direito de representar o Continente Americano no Mundial de 2016 na Grécia, etc.

Temos e vem sendo cumprido o maior Calendário desportivo de nosso Pais, reunindo imensa quantidade de provas, cada edição maiores e melhores, filiamos novos clubes / Estados, trazendo centenas de novos atletas para o esporte de alto rendimento, proporcionando-lhes a chance, o direito de ascender às Seleções Brasileiras. Isso naturalmente contrariou alguns que achavam ter cadeira cativa nas Seleções e mandar na CBPDS.

Sou presidente da CBPDS, um sonho tornado realidade por uma vida de trabalho, independente e que jamais se deixou aparelhar, sou Presidente da CBPDS não um esbirro dos cardeais do esporte nem de qualquer empresa. Em nossa Confederação jamais haverá espaço para qualquer banda podre – isso é meu compromisso de vida em respeito aos princípios herdados de meus avós e pais e que lego a meus filhos e netos – honra é o que de mais valioso deixo a todos. Jamais tive nem terei “rabo de palha” , se tivesse já teria sido imolado pelas quadrilhas que assediam o bom esporte no afã de lucros sem limites.

Gestão: Nossa Confederação utiliza uma magnífica sede no seleto bairro da Urca, Rio de Janeiro, RJ. – Se tivesse de pagar por ela seria algo da ordem de R$15.000,00 por mês mais o IPTU que está em R$11.000,00 anuais. Sou o proprietário e enquanto presidente ela não me paga nada.

Nossas Federações e Clubes de Pesca ativos consegui fazer com que chegassem ao ponto de ter suas filiações e vinculações grátis, anuidades 0800. Nada recebemos do Governo, nada recebemos do Comitê Olímpico, apenas trabalhamos e procuramos reverter nosso esforço para o esporte que por amor dirigimos. O que falta muitas vezes o patrocinador sou eu.

Estamos em vias de fazer o maior Campeonato Brasileiro de Pesca (legitimo) da pesca brasileira, em outubro, em Pernambuco. Temos inscritos a elite da pesca brasileira que são aqueles que se esforçaram e chegarão lá.

RJ – ES – BA – SE – PE – PB – AL = 07 Estados reunidos numa grande festa de verdadeiros desportistas sob a mesma regra de jogo que vem sendo praticada desde os Campeonatos Nacionais anteriores, nesta edição em diante com poucas novidades, mas uma delas será o acesso dos melhores à Seleção Brasileira de Surf-casting.

Meus atletas, meus irmãos de ideais.

2016 seria o ano de um Mundial de pesca de terra-firme na Irlanda, onde teríamos de chegar em 07/11. – quer dizer que teríamos 25 dias para os atletas classificados no Brasileiro de outubro tomarem básicamente as seguintes providencias:

a) Tirar passaporte,
b) Mandar fazer enxoval especial da Seleção, incluindo agasalhos, botas forradas, impermeáveis, etc. etc. etc. – Estaremos no inverno de um Pais congelante para nós, sujeitos a um frio insuportável.
c) Conseguir passagens aéreas nos voos necessários e pagá-las (alto custo) pelo recente aumento do dólar (hoje R$3.366,00 sem contar as taxas e voos com somente 04 passagens disponíveis em novembro para Dublin tanto na ida quanto na volta).
d) Ratear o aluguel de 2 Vans durante mais de 15 dias na Irlanda (alto custo).
e) Pagar antecipadamente a inscrição individual e despesas extras do período anterior, hotel , alimentação, iscas, etc. (aprox 1.400 Euros por pessoa)

Estimamos por baixo não menos de R$15.000,00 por atleta para pronto pagamento no dia seguinte ao término do Brasileiro (12.10.2016).

OBS: Devemos levar em consideração que estamos vivendo em 2016 a maior recessão deste século, com desemprego crescente e inflação impossível de prever. Devemos nos considerar felizes por ainda estar cumprindo o Calendário Nacional, porque todos trabalhamos para isso.

Com nossa experiência temos a certeza da impossibilidade do cumprimento dessa missão. UMA SELEÇÃO PRECISA DE PELO MENOS 04 MESES ANTES DO EMBARQUE ESTAR DEFINIDA E PRONTA. Teríamos uns 20 dias para tudo, simplesmente impossível.

CONSIDERAÇÕES:

IRLANDA – Um Pais gélido com uma pesca totalmente desfavorável ao estilo brasileiro onde com certeza com uma Seleção renovada, todos seriam sacrificados sem a menor chance.

PRÓXIMO MUNDIAL 2017.

AFRICA DO SUL – LANGEBAAN – Novembro, um pais com eterna temperatura tropical (semelhante a do Rio de Janeiro), Hotel de primeiríssima, comida idem, pesca farta e super favorável ao nosso estilo BARRA PESADA com o peixe saindo dos cinco aos 15 m no máximo.

Em 2010 nesse mesmo local voltamos CAMPEÕES DO MUNDO tendo nossos atletas capturado o maior peixe da história dos mundiais de beira-de-praia (+ de 40 Kg) e o maior peso total da história dos Mundiais – ALI NÃO TEM SEGREDO, CONHECEMOS TUDO.

Meus atletas, tem horas que um dirigente tem de tomar posição e assumir aquilo que a consciência e a experiência dizem ser o melhor a fazer.

Todos no Brasil tiveram a oportunidade de disputar uma vaga na novel SELEÇÃO BRASILEIRA, a maioria inscreveu-se através de seus clubes cujas cores irão honrar em Pernambuco, outros por falta de recursos ou motivos outros que não dizen respeito a ninguém deixaram de exercer seu direito de inscreverem-se individualmente dentro das duas prorrogações de prazo que lhes foram concedidas e que expiraram em 15.03.2016.

Pelo acima disposto, a decisão desta CBPDS é:

1 – O Brasil que já está disputando 03 Mundiais de outras modalidades este ano no exterior cumprindo sua parte perante a Confederação Mundial não irá disputar na Irlanda;

2 – O BRASIL IRÁ DISPUTAR O MUNDIAL DE 2017 NA AFRICA DO SUL, DISPONDO AS SELEÇÕES FORMADAS EM OUTUBRO DE 2016, DE CERCA DE 01(hum) ANO PARA UMA TRANQUILA PREPARAÇÃO.

3 – Continua sendo responsabilidade de cada atleta arcar com suas despesas de participação; contudo, a CBPDS junto com todos seus clubes filiados deverá fazer todo o possível para constituir um fundo para ajudar os novos atletas que completarão as Seleções, sendo mantidos os veteranos abaixo:

SELEÇÃO MASCULINA:

A – Paulo Granadeiro (Vareta) RJ
B - Ricardo Araujo PE
C – Hidenori Komoto (CE)
D – Vaga em disputa
E – Vaga em disputa

No Ranking Seletivo haverá uma pontuação entre Masculino, Master e Senior para definir as vagas em disputa , assim todos tem chance de forma justa e perfeita.

SELEÇÃO FEMININA:

A – Alice Komoto (CE)
B - Vaga reservada pela CBPDS
C – Vaga em disputa
D – Vaga em disputa
E – Vaga em disputa

Os atletas mantidos na Seleção tem obrigação moral de até antes da data da 2ª fase ( 02/MAIO/2016) confirmar por escrito sua convocação perante a CBPDS para o anúncio da novel Seleção no dia de conclusão do processo.

Agradeço a todos a compreensão e que o Grande Arquiteto do Universo nos continue abençoando a todos.

A BANDEIRA ESTÁ DE PÉ



Dr. EDUARDO PAIM BRACONY
Pres. CBPDS

_________________
A Administração

 Perfil  

Carapeba
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 07, 2008 12:58 pm
Mensagens: 64
Localização: Pitangui - MG

Mensagem Enviado: Seg Jan 11, 2016 11:38 am 
Voltar ao topo  
Bom ano novo para todos.

Como presidente da Federação Mineira deixo aqui os parabéns pelo excelente regulamento principalmente pelas restrições a infiltração de desagregadores nesse campeonato máximo.

Embora sejamos predominantes de água doce, participamos as vezes da água salgada e esse regulamento é ótimo para nós. Falo também pelo Clube Xingu que demonstrou interesse e pode ser que participe.

Obrigado,

_________________
ROBERTO DE SÁ NASCIMENTO
Atleta Campeão Mineiro - CBPDS nº 3543
Presidente da FMPAS

APOIO A CBPDS
Imagem

 Perfil  

NABO (B)

Registrado em: Sáb Out 25, 2014 6:08 pm
Mensagens: 13

Mensagem Enviado: Qua Jan 13, 2016 9:13 am 
Voltar ao topo  
Bom dia todos,

A FEPDSRJ falando por seus clubes cujos presidentes foram ouvidos registra a satisfação de todos pelo regulamento do brasileiro de Pernambuco.

As condiçoes de inscrição estão perfeitas excluindo a possibilidade da entrada de oportunistas que só desagregam e fazem o esporte andar para trás.

Aproveito para dar os parabéns ao T.Cel. Geraldo, Coordenador da CBPDS do Surf-casting no Brasil pela correta orientação que deu origem ao bom regulamento referido.

O Clube Barracuda aqui do Rio já cumpriu perante a CBPDS a fase 1 da inscrição no prazo.

Que tenhamos um excelente 2016.

_________________
THECLA OLIOSI
Atleta CBPDS
PRESIDENTE DA FEPDSRJ

Imagem
Semper Fidelis


A BANDEIRA ESTÁ DE PÉ

 Perfil  

Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jun 29, 2008 3:20 pm
Mensagens: 498

Mensagem Enviado: Ter Jan 19, 2016 11:06 am 
Voltar ao topo  
Registramos que nesta data de 19/01 o CLUPESIL da BA cumpriu a primeira fase do Regulamento inscrevendo-se no Camp. Brasileiro.

_________________
A Administração

 Perfil  

Linguado
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Jul 28, 2008 10:21 pm
Mensagens: 141
Localização: Vitória - ES

Mensagem Enviado: Qua Jan 20, 2016 12:39 pm 
Voltar ao topo  
A FEPDSES dá os psrabens pelo ótimo regulamento do Brasileiro e informa a participaçao do clube Cariacica que mandou o email de inscrição assinado por sua presidente hoje.

_________________
PAULO ROBERTO DE JESUS
"BETO"
Atleta CBPDS 4884
PRESIDENTE DA FEPDSES
Árbitro Titular da CNA-SUDESTE

Imagem

Apoio total a CBPDS
Imagem

 Perfil  

Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jun 29, 2008 3:20 pm
Mensagens: 498

Mensagem Enviado: Qui Jan 28, 2016 4:10 pm 
Voltar ao topo  
Srs. ,

Chegaram no prazo as inscrições FASE 1 do TAINHA (Alagoas) e da ADAP, vejam um exemplo:


Senhor Presidente,

Vimos comunicar nossa participação no CAMPEONATO BRASILEIRO DE PESCA EM TERRA FIRME 2016, ao tempo que expressamos nossa concordância com o regulamento muito bem elaborado.

Att
Irany Telles
TAINHA


Com essas duas inscrições já temos 06 SEIS ESTADOS CONFIRMADOS.

Ainda vem outros nos poucos dias que faltam para encerrarem as inscrições. Recomendamos que nenhum clube perca o prazo, não haverá prorrogação.

Saudações a todos

_________________
A Administração

 Perfil  

Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jun 29, 2008 3:20 pm
Mensagens: 498

Mensagem Enviado: Qui Jan 28, 2016 4:14 pm 
Voltar ao topo  
Srs. SERGIPE VEIO PARA A CBPDS E A ASPA JÁ COLOCOU TODAS AS SUAS PROVAS NO CALENDÁRIO DA CBPDS E INSCREVEU-SE NO PRAZO PARA O BRASILEIRO:

Exmo. Sr. Presidente

Em complemento, informamos que o pedido refere-se à solicitação de inscrição no campeonato brasileiro, FASE 1, tendo a ASPA-BV cumprido todas as etapas até o prezado momento.


Atenciosamente


Paulo Crispim Nascimento
Presidente
ASPA-BV - Sergipe


BEM VINDOS Á BOA PESCA.

_________________
A Administração

 Perfil  

Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jun 29, 2008 3:20 pm
Mensagens: 498

Mensagem Enviado: Sex Jan 29, 2016 1:51 pm 
Voltar ao topo  
NEWS - CAMPEONATO BRASILEIRO DE SURF-CASTING.

A CBPDS comunicou que tendo recebido diversos pedidos de atletas interessados em participar do Brasileiro em PE para prorrogar a inscrição FASE 1 até depois do Carnaval porque Dirigentes estão em férias até passar esse período não o podendo formalizar o assunto, ouvida a Assessoria da modalidade atendeu o pedido já adequando o Regulamento on-line.

viewtopic.php

Observa que o prazo da fase 2 e 3 não terá modificações.

NESTA DATA O CAMPEONATO DE 2016 JÁ É SUCESSO PELO NUMERO DE ADESÕES.

_________________
A Administração

 Perfil  

NABO (C)
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jun 01, 2012 3:57 pm
Mensagens: 29

Mensagem Enviado: Sex Fev 26, 2016 8:56 pm 
Voltar ao topo  
Parabéns Aos Organizadores e á CBPDS pelo excelente regulamento do Campeonato Brasileiro. Regulamento este que da Condicões de Igualdade á Todos. Estaremos Juntos.

Geraldo A. Tonon Dir. Tec. Federacão de Pesca do Estado do Esp. Santo

_________________
GERALDO ANTONIO TONON
Atleta da Seleção Brasileira 2012
CBPDS 7572
ORGULHOSAMENTE DA FEPDSES
Imagem

3º Lugar Lançamento - SULAMERICANO CHILE 2012

Apoio total a CBPDS
Imagem

 Perfil  

Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jun 29, 2008 3:20 pm
Mensagens: 498

Mensagem Enviado: Qui Mar 03, 2016 8:28 pm 
Voltar ao topo  
Senhores,

De ordem da presidência informamos que na forma regulamentar as 18,00 hr do dia 02/03/2016 o protocolo da CBPDS fechou sem que tivessem chegado novas inscrições de clubes na FASE 1 da inscrição do Campeonato Brasileiro de Pesca TF.

Assim os clubes que tiveram homologadas suas inscrições na FASE 1 foram os seguintes:

1 - RJ - BARRACUDA
2 - ES - CARIACICA
3 - BA - CLUPESIL
4 - SE - ASPA
5 - PE - CLUPERE
6 - PE - ADAP
7 - PE - COPA
8 - PB - APAP
9 - AL - TAINHA

Terminada a FASE 1 à partir de 03/03 está aberta a inscrição dos atletas individuais dos Estados que não tiveram clubes inscritos e que só disputarão individualmente os títulos de Campeões Brasileiros e vagas nas Seleções.

Esses candidatos (se houver) poderão inscrever-se fazendo chegar na CBPDS até as 18,00 hrs do dia 15/03 a ficha de inscrição individual com a taxa anexa.
http://www.cbpds.com.br/html/FICHA-BRAS ... TLETA.docx

Somente os clubes acima estão cotados para o titulo de CLUBE DO ANO de 2016.

Desejamos sucesso a todos e atenção ao prazo limite da FASE 2.

_________________
A Administração

 Perfil  
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group :: Style based on FI Subice by phpBBservice.nl :: Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]
Traduzido por: Suporte phpBB