FÓRUM OFICIAL DA PESCA E MERGULHO DO BRASIL
http://www.asesdapesca.com.br/

MASSACRE DE ALEVINOS NÃO PODE CONTINUAR - APOIEMOS A CBPDS
http://www.asesdapesca.com.br/viewtopic.php?f=40&t=1647
Página 1 de 1

Autor:  DEPT DE COMUNICAÇÕES CBD [ Qui Jan 02, 2014 10:43 am ]
Título:  MASSACRE DE ALEVINOS NÃO PODE CONTINUAR - APOIEMOS A CBPDS

PAMPO,

Um dos mais nobres peixes esportivos da PESCA DE PRAIA vem tendo seus estoques pesqueiros reduzidos a cada dia.

Não bastassem as malditas redes de malha fina ainda tem ocorrido no Brasil competições “especializadas em pampinho” nas quais a captura de milhares de alevinos é coisa comum.

Imagem

Essas “Gincanas” que não integram o Calendário Desportivo Nacional Brasileiro da CBPDS sistematicamente massacram a espécie que nasce no Sul e migra na direção norte de nossa costa.

Pseudo-pescadores esportivos se divertem mostrando sua “habilidade” e quando terminam as competições o que fazer com os milhares de alevinos que sacrificaram ? – Não servem para cumprir a LEI doando a comunidade carente pois o tamanho não permite o consumo. Na calada da noite, na surdina, acabam mesmo enterrados no areão ou jogados numa lixeira – ESSA É A REALIDADE.

A CBPDS que respeita as Tabelas de Tamanhos Mínimos do MPA e regulamentou o tamanho mínimo dos peixes que nelas não constam em um mínimo de 12 cm como regulamentado pela Confederação Mundial para o Oceano Atlântico, por suas observações e estudos, faz tempo concluiu que para não haver dano à espécie, o PAMPO (Trachinotus carolinus) deveria ter seu tamanho mínimo de captura regulado em 15 cm e isso pediu ao MPA que até o momento nada fez.

Nas redes sociais o assunto começa a ser observado. Estando linkados no Facebook o arquivo se tornará visível, ACOMPANHEM e manifestem sua posição:

https://www.facebook.com/photo.php?v=678676938819421

Autor:  Admin [ Qui Mar 20, 2014 1:38 pm ]
Título:  Re: MASSACRE DE ALEVINOS NÃO PODE CONTINUAR - APOIEMOS A CBP

VINHO DA MESMA PIPA

Publicam num "Blog" de ongueiros e ainda com orgulho:

"O peixe da prova foi um minúsculo PAMPINHO , cuja pesca é muito difícel...
Quem nem escrever em português sabe, natural que divulgue o que não se deve fazer.

Imagem

A pergunta também é: Para que instituição de carentes os milhares habitualmente capturados foram doados e que crianças ou idosos limparam e comeram peixes de 2,00 cm ??????????????????

Dessa gincana participaram 133 pescadores, quem ganhou pegou 132 peixinhos, notório e confesso que a maioria foram alevinos de Pampo. Apenas para efeito de cálculo, uma média de 50 alevinos por pescador (o que é muito inferior ao que sabemos acontece), temos: 50 x 133 = 6.550 ALEVINOS DE PAMPO.

ERRATA: Foram 7.854 peixinhos pesando no total 24.739 Kg o que dividindo-se peso por quantidade apura-se 3,1... Gramas por ALEVINO.

A CULPA É DO MPA e IBAMA RS QUE DEIXARAM ISSO ACONTECER DEPOIS DE ESTAREM MAIS DO QUE CIENTES

Página 1 de 1 Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/