FÓRUM OFICIAL DA PESCA E MERGULHO DO BRASIL

Local privativo para interação exclusiva entre atletas-pescadores e mergulhadores apneistas e autonomos portadores de registro atualizado na CBPDS - Visualização aberta a todos.
Bem-vindo: Ter Set 25, 2018 3:09 am
Índice do fórum » ASSUNTOS DE INTERESSE GERAL » DENÚNCIA ON-LINE



Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem

Carapeba
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jul 15, 2008 2:51 pm
Mensagens: 66
Localização: SANTOS-SP

Mensagem Enviado: Ter Set 27, 2011 5:07 pm 
Voltar ao topo  
a falta de fiscalização por parte das autoridades competentes, Policia ambiental e Ibama, esta fazendo com que dizimem nossos peixes do litoral de são paulo.
Onde moro em santos-sp, dentro da região estuariana e mangues diariamente dezenas de barcos de pseudos pescadores profissionai, matam a luz do dia e nas madrugadas, milhares de alevinos e matrizes de espécies já em risco, como pescadas, corvinas, pampos, miraguaias, prejerebas e outros.
temos que fazer uma reflexão a respeito, pois creio que isso seja uma mal que afeta todo o litoral brasileiro, ou seja a pesca inconciente e indiscriminada.
vamos nos unir neste sentido e tentar acordar as autoridades legislativas e nossos orgãos fiscalizadores para esta matança que ocorre em nosso litoral.
abraço a todos, aguardo comentarios a respeito.

_________________
ANTONIO GONÇALVES NETO
Atleta CBPDS n. 9881
Presidente - Associação-Clube Santista de Pesca Amadora


Imagem

 Perfil  

Administrador
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Jun 29, 2008 3:20 pm
Mensagens: 498

Mensagem Enviado: Sex Jan 27, 2012 12:06 pm 
Voltar ao topo  
NOTICIA: Pedido de divulgação feito pela presidencia da CBPDS:

Parece que no Rio de Janeiro a coisa está melhorando com o trabalho em parceria da Marinha com o MPA, PARABÉNS A AMBOS.

Dr. Eduardo Bracony
Pte. CBPDS
-------------------------------------------------------

Operação na Baía de Guanabara, no Rio, apreende embarcação com irregularidades.
26 / 01 / 2012
Uma operação da Coordenadoria de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca), órgão vinculado à Secretaria do Ambiente do Rio, apreendeu nesta quarta-feira (25/JAN) uma embarcação do tipo traineira na Baía de Guanabara, nas imediações de Niterói, região metropolitana da capital. A embarcação apresentava várias irregularidades, entre elas equipamentos de segurança para navegação com defeito e condutor sem habilitação, além de trafegar a menos de 200 metros da costa, o que é proibido por lei. Desde o início deste verão, a Capitania dos Portos do Rio faz blitz em diversos pontos do litoral do estado para flagrar irregularidades como essas.
A ação começou às 7h da manhã e tinha como objetivo reprimir a pesca da sardinha no período de defeso [reprodução], que vai de 1º de novembro a 15 de fevereiro. Segundo o coordenador da Cicca, coronel José Padroni, na embarcação apreendida foram encontrados cerca de 15 quilos de tainha e corvina, peixes que estão com a pesca liberada nesse período. “A operação foi desenvolvida depois que a Secretaria estadual do Ambiente recebeu diversas denúncias de que pescadores não estariam respeitando a época de reprodução”, disse Padroni.
Participaram também da operação agentes da Capitania dos Portos, do Batalhão Florestal e do Grupamento Aéreo e Marítimo (GAM), ambos da Polícia Militar. De acordo com a Secretaria do Ambiente, nos próximos dias outras ações de repressão à pesca predatória serão feitas na Baía de Guanabara, desta vez voltadas para a capital fluminense.
(Fonte: "site" AmbienteBrasil, na INTERNET)
________________________________________
Embarcação é apreendida em ação contra pesca ilegal no RJ
26 / 01 / 2012
Uma embarcação foi apreendida, na manhã desta quarta-feira (25/JAN), na operação realizada pela Coordenadoria de Combate aos Crimes Ambientais (Cicca), da Secretaria Estadual do Ambiente, contra a pesca ilegal na Baía de Guanabara, no Rio. De acordo com o coronel José Padrone, o condutor do barco não tinha licença para navegar. Ao todo, agentes da Cicca, do Batalhão Florestal da Polícia Militar, do Instituto Nacional do Ambiente (Inea) e da Secretaria estadual do Ambiente fiscalizaram 12 embarcações. Mas apenas uma apresentava irregularidades.
“A operação foi um sucesso. Nossa intenção não é apreender ou multar, é prevenir”, disse o coronel. Ele explicou que a ação foi desencadeada para combater a pesca ilegal de sardinha durante o período de defeso (reprodução), que vai de 1º de novembro e 15 de fevereiro. Segundo Padrone, o helicóptero que dava apoio à fiscalização realizava um sobrevoo pela região de Jurujuba, em Niterói, na Região Metropolitana, quando avistou uma traineira próxima à costa. A Capitania dos Portos foi acionada e homens em uma das três lanchas usadas na ação fizeram a abordagem. Ainda de acordo com o coronel, os agentes da Capitania dos Portos também verificaram que a embarcação não tinha os equipamentos obrigatórios e apresentava má conservação. No barco, foram encontrados 8 kg de peixes do tipo corvina e tainha. ”[Os peixes] foram descartados. Se fosse uma quantidade de peixe maior, doaríamos para comunidades carentes”, afirmou Padrone.
(Fonte: "site" AmbienteBrasil, na INTERNET)


-------------------------------------------------------

_________________
A Administração

 Perfil  
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido
cron
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group :: Style based on FI Subice by phpBBservice.nl :: Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]
Traduzido por: Suporte phpBB